quarta-feira, 27 de maio de 2009

Notícias 27/05/09


5/27/2009
IBGE abre inscrição para 235 vagas em PE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou ontem, no Diário Oficial da União, o edital para o processo seletivo simplificado para 3,5 mil vagas para agentes de pesquisas e mapeamento, distribuídos por 480 municípios em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. Para Pernambuco, serão destinadas 235 vagas. O salário será de R$ 700, com direito aos auxílios transporte e alimentação, além de férias e décimo terceiro salário. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 9 e 23 de junho, pela internet, através do site da Consulplan (www.consulplan.net), ou nas agências dos Correios. As agências credenciadas no Estado ficam no Recife (Boa Viagem, Santo Antônio e Casa Amarela), Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Timbaúba e Vitória de Santo Antão. A taxa é de R$ 16,20.
Para concorrer, é necessário ter, pelo menos, 18 anos, ser brasileiro nato ou português naturalizado, ter concluído o ensino médio, estar em dia com os direitos políticos e, no caso do candidato do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar.
Entre os dias 15 de julho e 1º de agosto, estarão disponíveis a consulta e impressão do cartão de confirmação e informações dos locais de prova no site da Consulplan, enquanto a entrega dos cartões para os que se inscreveram nos Correios será entre os dias 15 e 28 de julho.
A prova, que será realizada no dia 2 de agosto, às 13h, terá quatro horas de duração e 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa (15 questões), geografia (15), raciocínio lógico (10), conhecimentos gerais (10) e noções de informática (10). O resultado final será divulgado no dia 20 de agosto. As contratações para período de 12 meses, prorrogáveis por igual período, começarão a ser feitas a partir desta data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário