quinta-feira, 26 de março de 2009

Sofrimento Diário II

Dando continuidade às reivindicações sobre o transporte público, principalmente em relação aos usuários que precisam utilizar a linha PE-15/AFOGADOS e o terminal integrado de Afogados, vou relatar um pouco de como funcional aquele terminal diariamente.


Nos horários de pico (6h30 às 8h30 e 17h às 19h), o Terminal de Passageiros de Afogados se transforma em um inferno. A falta de educação de alguns usuários em respeitar as filas de espera, acaba prejudicando ainda mais um serviço tão precário e tirando a paciência de quem espera sua vez em seu respectivo lugar.


No período da manhã, ainda é possível ver alguns fiscais do Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) orientando e impedindo que os ônibus sejam invadidos antes mesmo que os usuários que estão dentro, saiam. Porém, na parte da tarde/noite, a desorganização toma conta de todo o terminal. Acredito eu que este problema não seja exclusivo de Afogados.


É preciso o GRCT fiscalizar esta situação, pois não é fácil pagar uma passagem cara (R$1,85), por um serviço que não vale a pena. Se for necessário mais fiscais, que se coloquem mais fiscais. Em relação a quantidade de ônibus, aí sim, já está provado que o número atual é completamente insuficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário