domingo, 17 de maio de 2009

Notícias 17/05/09


17/05/2009 12:53
Cursos de Informática gratuitos inscrevem a partir de amanhã


Serão abertas as inscrições nesta segunda-feira (18) para 764 vagas gratuitas nos cursos básicos de informática da Prefeitura do Recife. As aulas serão nos três turnos, nas cinco escolas itinerantes de informática (ônibus): Dois Unidos, Alto do Mandu, Engenho do Meio, Jardim São Paulo, Ibura e no módulo de informática localizado no ginásio de esportes Geraldão, na Imbiribeira. As inscrições poderão ser feitas nos próprios locais.
O curso está sendo oferecido pela Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer – DGTEC. Poderá se inscrever qualquer recifense com 14 anos ou mais que tenha concluído a 4ª série do ensino fundamental. É necessário apresentar carteira de identidade ou de estudante, comprovante de escolaridade e residência.
O curso de “Tecnologia e Cidadania” terá duração de quatro semanas, carga horária total de 40 horas (duas por dia, de segunda a sexta-feira, para seis turmas em cada ônibus/módulo). As aulas começam na terça-feira (19) e vão atender comunidades localizadas em cinco das seis Regiões Politico-Administrativas da cidade – RPAs. A escola itinerante da RPA 1 não oferecerá o curso por estar atendendo ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Informações pelo telefone (81) 3232.5922.

Com informações da assessoria

Confira os locais de inscrição e onde os cursos serão ministrados: RPA - 2 – Dois Unidos – Rua Pedro Elias de Lima (antiga Rua da Gaivota), na comunidade do Alto do Rosário, (próximo à antiga fábrica de giz)
RPA - 3 – Alto do Mandu - Rua 4 de março, próximo ao terminal de ônibus
RPA- 4 - Engenho do Meio – Rua Antônio Borges Uchôa, próximo a Praça do Engenho. do Meio
RPA - 5 – Jardim São Paulo - Praça João XXIII, na Vila dos Bancários
RPA - 6 – Ibura - Rua Manuel Burbone Pires, Comunidade Tancredo Neves (UR-5)
RPA-6 – Imbiribeira – Avenida Mascarenhas de Moraes, s/n, Módulo de Informática do Geraldão (setor F)

Nenhum comentário:

Postar um comentário